Feirão de Profissões oferta serviços gratuitos e orientação profissional

Autor: Natália Schultz Jucoski - Assistente de Comunicação

Nos dias 6 e 8 de março, a Uninter promoveu o Feirão de Profissões, com o objetivo de levar informação para os vestibulandos e demais interessados sobre o mundo acadêmico e as tendências do mercado de trabalho. É uma oportunidade que a Uninter traz todos os anos, para mostrar para a comunidade os cursos e as profissões que estão em alta, além de levar os alunos a participarem de ações práticas.

Com temáticas diversas sobre as diferentes gerações no mercado de trabalho, as palestras foram transmitidas do auditório do Garcez, em Curitiba, das 13h às 19h, do dia 6.  Para fechar o dia, o comunicador e especialista em gerações Dado Schneider proporcionou uma visão única sobre as sete gerações que coexistirão nas empresas até o final da década, compartilhado estratégias para criar um ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e harmonioso.

As palestras estão disponíveis no canal do Youtube do Grupo Uninter:

Já no dia 8, serviços e oficinas foram oferecidos gratuitamente à população no calçadão da Rua XV, também em Curitiba. Coordenadores, professores e alunos de diferentes áreas da Uninter, promoveram as atividades durante o dia. Algumas das oficinas oferecidas foram: sabão, sais e sabonete, orientação para processos seletivos, dicas sobre alimentação de cães e gatos, interação com itens de robótica, apoio jurídico, entre outros.

Os professores e coordenadores estiveram presente para ajudar os estudantes a explorarem as diferentes áreas do conhecimento. “O objetivo é auxiliar na escolha da carreira e apresentar as tendências do mercado de trabalho”, ressalta Rodrigo Berté, pró-reitor de graduação, cursos técnicos e extensão.

O feirão de profissões é o momento de fazer uma apresentação dos cursos ofertados além de levar serviço para a própria comunidade. A Escola Superior de Saúde Única (ESSU) esteve presente oferecendo alguns serviços como aferição da pressão arterial, glicemia capilar, orientação nutricional, primeiros socorros e orientação sobre cuidados com pets.

O diretor da ESSU, Cristiano Caveião, destaca a importância desse tipo de atividade, “Hoje estamos aliando teoria a prática, devolvendo para a comunidade importantes ações que acabam fazendo com que os nossos alunos possam, de certa forma, aplicar todo o conhecimento teórico num momento prático”.

O estudante de Educação Física, Elifas Cordeiro, participou da ação pelo segundo ano consecutivo, e conta que são em momentos como esse, que se aprende mais “A gente tem um pré-treinamento e durante a feira vamos aprender de fato como trabalhar com os equipamentos, como fazer medições para as pessoas que estão no evento, e posteriormente a gente pode fazer isso no nosso trabalho mesmo”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Natália Schultz Jucoski - Assistente de Comunicação
Créditos do Fotógrafo: Adriane Vasconcelos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *