Formandos de Educação, Humanidades e Línguas celebram conquista na Ópera de Arame
Autor: Adriane Vasconcelos - Assistente de Comunicação Acadêmica
A Uninter celebrou mais uma formatura no último dia 28 de fevereiro, em uma cerimônia realizada na icônica Ópera de Arame, em Curitiba. O evento marcou a conquista de 85 estudantes, entre bacharéis e licenciados da Escola Superior de Educação, Humanidades e Línguas (ESEHL).
Os formandos foram 19 cursos distintos, incluindo: Pedagogia, Ciências Biológicas, Ciências da Religião, Educação Física, Teologia Bíblica Interconfessional, Física, Psicopedagogia, História, Letras, Artes Visuais, Filosofia, Matemática e Teologia com ênfase em Doutrina Católica.
A cerimônia contou com a presença do Pró-Reitor de Graduação, cursos técnicos e extensão Rodrigo Berté, e da Diretora da ESEHL, Dinamara Machado, que presidiram o evento, celebrando o sucesso e a dedicação dos alunos ao longo de sua trajetória acadêmica.
Para os formandos Ednorá de Fátima Matozo, do curso de Bacharelado em Física, e seu marido Haroldo José Matozo, do curso de Bacharelado em Filosofia, casados há 40 anos, a conclusão da segunda graduação é uma grande conquista pessoal.
“Ingressamos na mesma época. Eu no curso de Física, e ele em Filosofia. Inicialmente, não planejávamos fazer uma grande comemoração de formatura, mas nossos netos nos motivaram. Com certeza, será uma lembrança que eles nunca vão esquecer”, conta Ednorá.
E não pararam por aí: ambos estão agora cursando pós-graduação na Uninter. Eles continuam a destacar a instituição como uma grande oportunidade que tem enriquecido suas trajetórias acadêmicas e pessoais.
Ednorá, ao longo de sua trajetória na Uninter, enfrentou a luta árdua contra um câncer. Sua formação é, também, uma celebração de sua superação e retorno vitorioso após a doença. Confira aqui a história da egressa.
Autor: Adriane Vasconcelos - Assistente de Comunicação AcadêmicaEdição: Larissa Drabeski
o mercado de profissional de educação física tem se mostrado promissor, principalmente como crescimento da população em relação a importância com a saúde e o bem estar.